Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Por aqui...

... vamos petiscando
o que dá na horta!... e não só!!!


Toranja... há muito que 
não comia... e gostei! 
Meu filho come uma por dia 
alegando que ajuda
a limpar o organismo 🤔


Pepinos e curgetes
com fartura! 

Feijão verde (vagem) 
"vai dando"! 

Ameixas com este vento
vão caindo e
amadurecendo em casa! 


Quando o filho "vegetariano" 
regressa à aldeia, tenho
de ser criativa:

cogumelos salteados
com maçã e pimento
temperados com mel 
e caril! 


São às centenas e está 
aberta a "caça" ao caracol
... um petisco que nunca provei!!! 

12 comentários:

  1. Adoro caracóis. Todos os anos apanho imensos e faço boas petiscadas. Este ano por causa dos olhos não há caracóis. Eu sei que estão à venda por toda a parte, mas como sou maluca, só me sabem bem os que eu apanho. Há dias comprei e só comi dois. O resto comeu o marido e filho.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Deve de ser delicioso esses cogumelos salteados, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. Que bom que é aproveitar o que a terra dá...
    Beijinho e bom fim de semana.
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Tudo bom,bela colheita e petiscos. Só não consigo provar os caracóis... beijos,chica

    ResponderEliminar
  5. Gracinha, agora fez-me lembrar a chegada do meu marido à nossa casa de São Miguel: a 1ª. coisa que faz no quintal é ir atrás dos caracóis! Junta-os, lava-os, alimenta-os e dá-lhes a última refeição que é de farinha, para limpar a tripa! Depois... tacho com eles, bem temperadinhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Caracóis são um ótimo petisco!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Boa noite de paz, querida amiga Gracinha!
    Hoje comprei abobrinha... Gosto muito e de chuchu...
    Toranja tem no sitio dos primos e gostamos do doce. Muito gostoso.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Gracinha,
    A sua horta recomenda-se. Magníficos produtos.
    Eu não sou vegetariana, mas por vezes ando tentada... Cada vez mais como menos carne...
    Quanto aos caracóis, bem temperadinhos e com picante são uma delicia com panachê ou imperial ...;))! Adoro.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Adoro caracóis já toranjas experimentei uma vez e não gostei. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. OLÁ GRACINHA

    VERDADE...está aberta a "caça" ao caracol
    ... um petisco que nunca provei!!!

    Ideias que vou aproveitando:
    cogumelos salteados, com maçã e pimento
    temperados com mel e caril!

    Sempre vou aprendendo algo.
    Obrigada pela partilha.

    Depois de quase 3 semanas de ausência, estou de volta à blogosfera!
    Aproveito hoje e ando a espreitar os espaços dos amigos,
    e as novidades que fui perdendo...

    Boa semana, beijos da Tulipa

    Ah, tenho que dar ao dedo e colocar em dia os meus 4 blogues
    por isso, tenho post novo, aqui:
    http://tempolivremundo.blogspot.com/

    e, aqui:
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Gostei da receita dos cogumelos, mas ficava mais completa com tofu,
    mas com caju, amêndoas e pinhões sobre pão torrado, é uma ótima refeição.
    Beijos para ti e para o vegetariano.
    ~~~

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca comi caramujo Gracinha, mas olhando esta frutas e a arte de combina-las possa ser que eu me arrisque.
    Bjs

    ResponderEliminar