Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Receitas com massa folhada!

Leve estas duas sugestões:


BOLA de queijo


Salteie a gosto:
maçã...banana...bacon



queijo...alface e tomate!!!


Ao centro na massa folhada:




Faça uma bola e vire-a:



Leve ao forno
pincelando com gema e se gostar
um pouco de queijo ralado:


RECEITA: APROVADÍSSIMA!!!

E para sobremesa:


A base é massa folhada 
pincelada com gema!


A outra massa folhada 
é recortada e aplicada
a seu gosto sobre a base:




Vai ao forno:


Fiz um creme:

uma chávena com leite
sumo de meio limão
uma colher de sopa de farinha 
de coco e uma gema


Acompanhei com
 frutos silvestres salteados
num pouco de manteiga
 e açúcar:


6 comentários:

  1. Salgada e doce sempre dão certo e são tri práticas! beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Fiquei a pensar porque é que não se pode provar! Lol

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  3. Duas sugestões que são mesmo a minha cara, adoro! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Vou me apropriar desse menu.
    Bom finalzinho de mês.

    ResponderEliminar
  5. Adorei as sugestões, que delícia!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar