Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Grão (zada)... de polvo!


Foi a primeira vez que fiz
... se bem que... 
gosto muito de grão 
mas o mesmo já
 não digo de polvo! 


Comece por cozer o polvo
e o grão ... se não optar
pelo enlatado! 

Reserve as águas!!! 


Fiz um esturgido/refogado
com cebola... alho... pimento... 
chouriço e tomate! 

Tempere a gosto! 

Deixei apurar e adicionei
amêijoas ... cozinhando
um pouco mais!!! 



O grão foi adicionado e
os temperos rectificados! 

O polvo foi o último 
ingrediente! 



Como ainda tenho 
favas congeladas
uso_as nos legumes salteados
mas sem a casca:



Adoro queijo e o verde
de pesto com mangericão
... 
foi uma agradável surpresa! 


9 comentários:

  1. Boa tarde, querida amiga Gracinha!
    Gosto muito de grãos, mas creio que o polvo que comi aí em Faro num verão me deu alegria. Deve ter sido quente demais!
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  2. Comida bem reconfortante!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tanta coisa!
    Gostei da ideia de grão e polvo...
    Beijo
    ~~~

    ResponderEliminar
  4. Adoro grão e polvo, na verdade de tudo o que fala só dispenso os pimentos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Oi Cidália

    Do mar só como peixe e camarão
    Você é boa cozinheira...
    Eu faço mais comida mineira.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Pratos deliciosos de fazer água na boca, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  7. Adoro polvo, mas não posso comer grão. Tenho diverticulose, o médico proibiu-me o grão e as castanhas.
    Abraço

    ResponderEliminar