Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Bochechas de bacalhau!

Foi a primeira vez
que comprei!

Por aqui chamam_se
SAMES
e eu decidi testar algumas
receitas!


Aprendi que se podem
retirar as peles 
para ficarem em tom uniforme! 


Bastam 3 h de molho
e mudar a água 
a cada meia hora! 


Comecei por os saltear
em azeite com cebola e pimentos! 

Temperei a gosto! 


Para alguns
servi com batata cozida! 


Um bom esturgido/refogado 
com rodelas de chouriço 
e grão_de_bico dão ao SAMES
um gostinho especial! 


Congelei alguns para
experimentar outras sugestões! 

Estas bochechas 
não são muito baratas
(comprei a 11 € o kg) 
mas compensa cozinhar
e saborear em boas receitas! 


Convidaram_me e eu aceitei:
papas de nabiças em
farinha de milho! 


As azeitonas já estão 
de "molho" para mais
tarde serem consumidas! 


As tangerinas pequenas 
mas gostosas já fazem
o gosto ao "paladar"! 


Os últimos pimentos e
os primeiros dióspiros/caqui
da horta para a mesa!!! 

14 comentários:

  1. Comi uma vez e não fiquei fã!!
    Tenho de experimentar estufado, gostei da ideia!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi as bochechas dele! Adoro bacalhau e o prato tentador! Bela colheita a tua!bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Tudo muito bom. Com boas sugestões. Dióspiros tenho dos de maçã. Pimentos também ainda estão na horta. e está agora a terminar o feijão verde. Adoro nabiças, não em papas. Prefiro esparregado, com batata! :)

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  4. Já comi algumas vezes, mas nunca fui eu a preparar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Os dióspiros este ano estão uma delícia:). E eu que não gostava. Ainda não consigo gostar daqueles muito moles e que deixam travo.

    ResponderEliminar
  6. Na Seca chamávamos-lhe buchos de bacalhau. Adoro-os. de Caldeirada, cozidos com azeite e vinagre, guisados com arroz ou massa, eu gosto de qualquer jeito.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Oi Graça, bt!
    Eu nem sabia que existia bochecha de bacalhau, já bem diz o ditado "vivendo e aprendendo". Bela colheita vc teve heim!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  8. OLÁ GRACINHA

    Hoje encontro 2 receitas novas e diferentes
    Tão bom, obrigada pela partilha

    Digo que
    agora acabei de fazer um post novo, aqui:
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

    Faz tão bem à ALMA recordar momentos felizes.

    Há outros posts que também ainda não viu
    caso queira espreitar

    http://tempolivremundo.blogspot.com/

    http://meusmomentosimples.blogspot.com/  

    Desejo um excelente feriado e fim de semana.
    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  9. Minha nossa: Então não é que me deixou a salivar? Que aspecto delicioso.
    .
    Desejando um fim de semana feliz

    ResponderEliminar
  10. Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs é o que desejo

    ResponderEliminar
  11. Que vocês tenham um domingo abençoado e uma semana de alegrias e sucesso é o que desejo!
    Bjsssssssss amiga

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Gracinha,
    Bochechas comi uma vez em Viana do Castelo e gostei imenso.
    Com grão deve ser ótimo!
    Vou ver se encontro nos hipermercados daqui.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar