Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Vamos PETISCAR!!!


Foi o meu almoço no domingo! 

Assei abóbora manteiga 
com pedaços de maçã 
e pescada:


Pela primeira vez 
usei maçã na sopa
e gostei :


É bom quando se abre
uma abóbora e ela tem este aspeto:


Adoro wraps! 


Legumes salteados
peixe e maçã! 


Bacalhau
Pêra 
Tomate
Molho de ervas


Desta vez... duas folhas:



Ainda há feijão verde na horta... 


As tangerinas ganham cor... 


As nabiças são consumidas diariamente... 


Os dióspiros são pequenos 
mas saborosos... 


Pela primeira vez há tamarilho... 


Nabos e nabiças coabitam lado
a lado... 


O diospireiro fica lindo no outono... 


Ainda colho beringela na horta... 


Phisális são um sucesso por aqui! 


9 comentários:

  1. Tudo muito bom e nunca usei maçã em sopa. Fica bom? bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Os meus dióspiros são muito pequeninos este ano, mas muito docinhos. São os d maçã. Tudo o que é do quintal é muito melhor!

    -
    A melodia do Outono.
    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. Só petiscos bem bons!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tudo opções saborosas e saudáveis! :) E que belas colheitas. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Essa tua horta é uma fábrica de maravilhas!!
    Ando em regime de emagrecimento, consumindo vegetais, proteínas e fruta pouco calórica...
    Abraço grande, querida Amiga.
    ~~~

    ResponderEliminar
  6. Oi Graça, bom dia!
    Fiquei encantada com as fotos e com as colheitas. Você realmente mora pertinho do paraíso kk
    Eu adoro colocar maçãs em algumas receitas, acho que elas dão um sabor especial.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Gracinha,
    Excelentes receitas e frutos da horta.
    Mas, quem tem uma horta tem tudo.
    Se tivesse uma horta tornava-me vegetariana;))!!
    (Isto digo eu, mas talvez abolisse a carne e ficava-me pelos ovos e peixe, que é o que quase já faço;;))!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Uma horta assim variada e pródiga em coisas boas não acontece a toda a gente. Talvez dê muito trabalho a quem a cultiva, mas é uma alegria para os olhos e decerto melhora o paladar.

    ResponderEliminar