Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Pudim de laranja!


As laranjas ainda não acabaram
e tão docinhas que são 
têm feito a "delícia" ao paladar!!! 


A receita é simples:

1 lata de leite condensado light 
igual medida de sumo de laranja
igual medida de ovos e
1 colher de sopa de farinha maisena


Forma untada com caramelo e
15 minutos na panela de pressão! 


Um sucesso... Sempre!!! 


Há uma frase bem antiga
em relação às favas:

MAIO as dá... MAIO as leva


mas... este ano:

Março as deu... e Abril as levou:


Ontem ... acompanhou 
o almoço da Páscoa:


12 comentários:

  1. Do pudim aos vegetais, tudo muito bom! beijos, linda semana! chica

    ResponderEliminar
  2. O meu almoço hoje vão ser favas! :) Não sei se já alguma vez comi pudim de laranja, mas parece óptimo, tenho que experimentar. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Pudim de laranja fiz para o almoço de ontem. Gosto imenso de favas mas este ano nem as provei.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  4. O pudim é sempre a mãe que faz e é uma delícia. Favas já provamos e fazem muito sucesso cá em casa!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oi Elvira,
    Do jeito que tenho apetite.Hum... Que delícia tudo!
    Uma linda noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Adoro pudim de larenja...
    Favas, só às vezes...
    ''Manda'' umas laranjinhas doces... rrrssssss
    Beijo
    ~~~

    ResponderEliminar
  7. Boa noite!Fazendo uma pesquisa nas redes sociais cheguei até o seu blog.
    Parabéns pelas suas postagens.
    Abraço.

    https://www.professoravaldetecantu.com/

    ResponderEliminar
  8. Hei-de, qualquer dia, fazer esse pudim, muito obrigada pela sugestão. Favas ainda não provei este ano. E ervilhas, só congeladas:)

    ResponderEliminar
  9. Frango com cerveja!
    GOSTEI
    acho que vou fazer...
    Pudim, não ligo muito, também como sou diabética devo evitar.

    OBRIGADA pela sua visita
    acabei de fazer um post novo e logo vi que me visitou

    Desejando-lhe uma óptima semana!
    Tulipa

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Gracinha,
    Eu evito doces, mas esse pudim é delicioso e um dia destes vou ter que o fazer.
    Ontem fiz favas a portuguesa. Outra delícia. Adoro.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar