Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Farófias...


Foi o único doce que fiz
nesta Páscoa! 

5 gemas
5 claras em castelo



1 litro de leite com um pouco
de açúcar e casca de limão 
... 
fui colocando colheradas
de claras no leite que fervia
ligeiramente:



Acrescentei farinha maisena
(3 colheres de sopa) 
desfeitas num pouco de água 
juntamente com as gemas batidas:


Deitei o leite creme por cima
das claras cozidas e polvilhei
com canela!!! 


11 comentários:

  1. Adoro e faço de vez em quando para aproveitar claras e faço exactamente assim!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse doce e me faz lembrar minha mãe que o fazia sempre bem! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Adoro farófias, nunca me canso de comer! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Uma sobremesa que me delicia! :)
    *
    Hoje um lamento, tudo mudou...
    Beijos. Feliz dia... 25 de Abril, sempre!

    ResponderEliminar
  5. Gosto delas, são deliciosas, com poucas calorias e deliciosas.
    Beijos.
    ~~~

    ResponderEliminar
  6. Oi Gracinha,
    Ai! Vou ficar com vontade
    Não sei fazer doce, só salgados
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Gracinha,
    Gosto imenso. Não costumo fazer mas aprecio bastante.
    Ótimo aspeto as suas.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar