Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 27 de abril de 2019

Peito de frango recheado com bacon!


Dois peitos de frango
abertos... 


Alourar cebola e alho
em azeite... 


Colocar fatias de bacon
na abertura do peito... 


Fechar o peito... 

temperar a gosto
... 


À cebola... acrescentar
pimentos variados e
tempero a gosto... 


Deixar o frango cozinhar
lentamente ... 



Adicionar sumo de laranja... 


Receita APROVADA!   


Com a chuva que tem caído 
as folhas crescem mas
são tenrinhas... excelentes
para a sopa:



As ervilhas de quebrar
incham com tanta chuva:


Pela primeira vez tenho
alcachofras... são 3:


Se tudo correr bem... vai
haver muito maracujá:


14 comentários:

  1. Prato ótimo e aqui uso quase nunca o bacon. Mas de vez em quando dá um gosto maravilhoso! E tua horta sempre dando coisas bem boas e tudo bem aproveitado aí! beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Tudo com muito bom aspecto!:)

    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde de Oitva de Páscoa, querida Gracinha!
    Gosto demais das ervilhas que mostrou, as largas... são mais raras aqui, mas qundo as vejo, não resisto. Com um assado caem muito bem. Foi bom ter posto assim combinadas com o frango recheado que também apreciei ver.
    Tenha dias alegres!
    Bjm carinhoso, fraterno e pascal

    ResponderEliminar
  4. Uma ótima pedida para o almoço deste domingo
    Grande beijo querida

    ResponderEliminar
  5. A sua horta é um gosto. Parabéns. E a receita não parece nada mal:).

    ResponderEliminar
  6. Adoro as sugestões!!
    Beijos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Oi Gracinha,
    Adoro esse blog
    Tudo que que vejo aqui é delicioso
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  8. Se tudo correr bem... vai haver muito maracujá
    ADORO MARACUJÁ
    e gosto muito de fotografar a flor do maracujá.

    Que bom ter isso tudo na sua horta!

    Olá Gracinha,
    HOJE espero que esteja a ter um Dia da Mãe muito feliz
    O meu tem sido a chorar, pois meu filho, nem me vem dar um beijo, nem me telefona, nada...são quase 19h

    Muito obrigada pela visita ao meu blogue e comentário carinhoso.
    Tenho outro post que fiz ontem
    se quiser ver, aqui:


    http://tempolivremundo.blogspot.com/

    sábado, 4 de maio de 2019 - CASA VLAD DRACUL
    beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  9. Hola querida amiga gracias por pasar por el blog.
    Besos

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Gracinha,
    Deve ser muito gostoso o peito de frango recheado.
    A sua horta tem hortaliça e frutos apetitosos... Adoro vegetais.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Nada mais lindo que ter um cantinho onde plantar e colher.
    Grande a folha do couve que adoro sempre.
    Bela horta Gracinha.
    Beijo

    ResponderEliminar