Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Laranjas...

... que precisavam de um
olhar "atento"... pois eram
muitas! Vejam o que fiz!!!


sumo para beber


sumo para congelar
em pequenas caixas


sumo para doce... 1 litro


DOCE


500 g de açúcar 


deixar caramelizar
um pouco


cuidadosamente 
acrescentar o sumo


raspa de laranja


Agora... venham as torradas
para nelas colocar! 


Felizmente a máquina 
lava_se com facilidade! 


8 comentários:

  1. Muito bem aproveitadas as laranjas e fiquei com vontade do doce delas! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa noite de paz, querida amiga Gracinha!
    Gosto muito do doce de laranja.
    Muito melhor ainda são os sucos de frutas assim naturais.
    Excelente, amiga!
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Só delícias!
    O doce é maravilhoso. Adoroooo
    Beijinhos perfumados

    ResponderEliminar
  4. Las cáscaras de la naranja tampoco se tiran. Te cuento que puedes darles 4 ó 5 hervores de 1" c/u con agua y luego colocarlas en un almíbar al 50%. Ellas te servirán para usar en galletas, budines, etc.
    Cariños para ti

    ResponderEliminar
  5. Muito bom. Infelizmente as laranjas foram cortadas do meu cardápio há quase 20 anos pelo meu médico, por motivos de saúde.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar