Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Couscous... receitas!


Vi fazer os couscous 
de forma diferente
e experimentei:


Ou seja:

Colocam_se os couscous
temperado com um fio de azeite
e uma pedrinha de sal
numa taça;

Põe_se água a ferver
de modo a cobrir os couscous;

Tapa_se o recipiente e 
aguardamos 3 minutos!

Soltam_se os grãos 
com uma colher e adiciona_se
alimentos a gosto! 


Para envolver:
salteei bacon com espinafres
e temperei com caril!!!

Ao pequeno_almoço:


Banana
Aveia
Iogurte natural
Doce de tomate
Canela
Linhaça 



9 comentários:

  1. Muito bom, gostamos muito aqui! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Adoro as sugestões!!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Hummm que maravilha!:)

    Beijos e um excelente dia

    ResponderEliminar
  4. Bom dia:- Acredito que seja muito bom. Penso que nunca comi
    .
    Cumprimentos e votos de uma 4ª feira feliz

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde de paz, querida amiga Gracinha!
    Hoje conversamos aqui sobre cuscus. Adoro e aprendi a fazer, a comer e a gostar com pai que era nordestino. Gosto de todo jeito. Uma delícia!
    Seu modo de fazer deve ter ficado muito bom.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. Eu faço sempre assim dessa forma, simples, rápido e prático! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Que show de cuscuz! Faço bastante! O nosso cuscuz paulista é bem diferente, mas o faço de todo jeito! Não conhecia esse seu que fez-me salivar muito! A tal aveia com iogurte e doce de tomate, não conhecia também. Fiquei intrigada com o tal doce! Tudo de bom!Abração!

    ResponderEliminar
  8. OLÁ GRACINHA

    QUE MARAVILHA
    tenho ali uma embalagem de couscous há 3 meses e não sabia como fazer...
    venho aqui espreitar e...voilá

    Bela forma de fazer os couscous, obrigada

    Colocam_se os couscous temperado com um fio de azeite e uma pedrinha de sal numa taça; Põe_se água a ferver de modo a cobrir os couscous; Tapa_se o recipiente e aguardamos 3 minutos!Soltam_se os grãos com uma colher e adiciona_se alimentos a gosto!

    Pois em Abril aconteceu aquela desgraça com o outro blogue que tenho, perdi as fotos todas
    mas...depois de muito chorar
    e ficar deprimida, resolvi arregaçar as mangas e voltei ao blogue
    ESQUECENDO o passado e pensando no presente
    voltei a fazer posts como kalinka
    aqui:
    http://orientevsocidente.blogspot.com/

    Como Tulipa, tenho 4 blogues

    DEZEMBRO começou
    é um mês que não gosto
    tomara passe rápido.

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Gracinha,
    Gostei da receita de cuscus.
    Fácil e muito gostosa.
    O pequeno almoço prático e saudável.
    Todos os dias o meu é leite magro com flocos de Aveia, Muelis Continente, cacao e levo ao microondas três minutos. Adoro.
    Beijinhos e ótimo dia.
    Ailime

    ResponderEliminar