Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Sugestões saudáveis...

Aprendi a gostar de beringela 
desde que vivo na aldeia e
as tenho plantado na horta!


Acompanhei com sementes
de linhaça!!! 


Cebola, beringela
salteadas em fio de azeite! 


Acrescentei peixe assado
desfiado! 

Uma pitada de sal e
sumo de tangerina
para temperar!!! 


Pedaços de banana 
se misturaram no prato! 


O tomate acompanhou
numa das vezes! 

Acabaram os pimentos:


Este foi o último que colhi! 
Decidi rechear com 
salmão grelhado:



Grelhei e petisquei_o
ao almoço! 



Acho que já vos disse que
o meu fruto preferido é 
a GOIABA! 

Em Angola... brincava
debaixo de uma goiabeira
e o seu perfume e sabor
entranharam_se na minha alma! 

Ontem descobri e está 
APROVADO:


11 comentários:

  1. Ótimas sugestões e aqui em casa consumimos muito a beringela! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. O pimento recheado deve ser maravilhoso!! :)

    -
    Sou o desejo dum tempo que não existe
    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de beringela, uso-a mais estufada...
    Comprei goiabas do Brasil... dá para sentir o cheiro...
    Beijinhos
    ~~~

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa somos fãs de beringela!!
    Petiscos deliciosos, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Embora goste, não como beringela muitas vezes. Esta é uma bela sugestão! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Gracinha,
    Sempre muito criativa com os seus pratos que têm ótimo aspeto.
    Eu aprecio beringela grelhada.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Amei as saborosas sugestões.
    E a beringela está sempre presente no cardápio por aqui
    Beijinhos🌹🌹🌹

    ResponderEliminar
  8. Hummmm yammmi yammmi, comia já estas opções que aqui nos apresentas :P :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia de paz, querida amiga Gracinha!
    Gosto de beringela e pimentoes recheados.
    Muito boas sugestoes.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  10. Gracinha eu uso berinjela toda semana,bem como pimentão verde,amarelo e vermelho.
    O verde recheado é sempre gostoso.
    Deu fome amiga.
    Beijos

    ResponderEliminar