Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Vamos petiscar!

O tomate... na nossa horta
começa a ganhar cor:


Massa com legumes
leguminosas e fruta
é uma boa opção quando
se come fora de casa:
(Peso da Régua) 


Dentro do Castelo de Bragança 
recomendamos:




Também em Bragança 
junto à Igreja Matriz
... um espaço elegante e
com doces tentações:


Algures em Espanha 
um combinado com 2 ovos
estrelados e eu gostei:


(a) provado em caso de sede:


Eu fiz uma tarte de feijão 
verde e beringela... para mim:



Uma tia minha fazia
 esta receita dizendo 
que eram
os bolinhos da crise ... 
por serem feitos 
com ingredientes que
 facilmente se tem em casa!!!


 um polme com
 farinha...leite...uma pitada de sal


 ...sumo de laranja e ovos...


São fritos em óleo com 
a ajuda de uma colher!!!

Passam-se por açúcar e canela!

Muito gostoso
na companhia de um chá 
ou de um café!

10 comentários:

  1. Tenho ouvido falar muito bem da Taberna do Javali, um dia tenho que passar por lá! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. A minha avó fazia muito esses bolinhos, ela chamava-os de bolinhos de farinha!!
    Tão bom.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. A comida da Taberna parece muito boa... a tarte, tenho mais que fazer... os fritos dispenso com tanta fruta deliciosa que se pode comer com pão de ló...
    Sorrssssss
    Terno abraço, minha Amiga.
    ~~~

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Gracinha,
    Petiscos muito tentadores.
    Adorei.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Massa com legumes, leguminosas e fruta
    é uma boa opção
    ou seja, uma opção vegetariana!

    Por cá...voltei a viajar
    daí a minha ausência

    agora ando para aqui, preocupada com outro assunto
    neste momento
    Estou em busca da minha inspiração para um concurso
    de onde irá surgir um Livro onde poderei ter 5 poesias minhas publicadas

    Veremos o que vai sair desta cabeça
    um pouco cansada e também pouco motivada.

    Quando quiser,
    tenho um post acabadinho de fazer,
    aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Sábado - 13 de Julho foi um dia inteiro em aviões e aeroportos!

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  6. Petiscos muito saborosos e saudáveis. Gostei das dicas
    Beijinhos doces e perfumados

    ResponderEliminar
  7. aiiii tem tudo tão bom aspeto!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar