Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Ameixas vermelhas...

... são muitas este ano!

Temos oferecido pois não
se consegue comer tantas!!!


Fiz uma calda de açúcar 
e um pau de canela:


Descasquei algumas:


Deixei_as cozinhar um pouco:


Ficaram gostosas! 


Descongelei waffles:


Acompanhei com as ameixas:



Fiz 350g de ameixa em doce
com 250g de açúcar e
um pau de canela:





O doce já entrou no 
lanche da tarde:


Uma ida à horta e
enchi uma caixa com
ameixas que estavam caídas:


Também trouxe este
género de maracujá 
que tenho no quintal
mas cujo nome desconheço:


A casca é grossa e a polpa
vermelha e adocicada! 


As sementes formam 
um cacho oval:


... quanto às ameixas caídas, 
cortei_as em pedacinhos e
congelei_as para usar
mais tarde! 


Adicionei um pouco
de açúcar e sumo de laranja:


Congelados os pedacinhos
por certo irão fazer
algumas delícias!

Faço o mesmo
com pêssegos :



12 comentários:

  1. Essas ameixas ao natural ou em doces, maravilhosas! Gosto muito! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de ameixas mas não posso comer muitas, dão-me a volta à barriga! :P
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Adoro ameixas, mas tenho sempre que comer com moderação! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Que belo petisco!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. As coisas que você inventa! Lol


    Aos poucos, de novo...
    Caminhos, ou destinos sem saída.
    Beijos e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  6. Ameixas vermelhas...são muitas este ano!
    Temos oferecido pois não se consegue comer tantas

    Pois bem, também me ofereceram a semana passada
    uma caixa dessas ameixas, parece que os donos da horta
    tb têm que oferecer pois elas estragam-se

    GRACINHA
    outra semana começou e eu tenho estado um pouco preguiçosa
    canso-me com muita facilidade
    e se vou dar uma saidinha num dia,
    no outro fico deitada
    descansando...

    HOJE disse:
    tenho que ganhar energia e visitar os meus amigos
    e seus blogues e, aqui estou, anunciando que tenho
    2 posts novos,
    aqui:

    http://tempolivremundo.blogspot.com/

    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Muito obrigada pelo seu carinho.
    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  7. Uma maravilha!
    Tenho recebido algumas dessas prendinhas de amigoss com quintal. Adoro.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Gracinha,
    Que belas frutas do seu quintal e os seus petiscos são ótimos.
    Também já nos ofereceram ameixas amarelas, que adoro, e cerejas;))!!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Gracias por tu visita y aportacion.
    Te lo agradezco mucho

    Besos

    ResponderEliminar
  10. Oi Gracinha
    Uma abundancia de frutas maravilhosas ,
    _ e os doces deixando a gente com água na boca.
    Só delicias!

    ResponderEliminar