Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Peixinhos da horta e não só!

Agora que o feijão verde


começa a fazer parte
da nossa horta... os
peixinhos da horta
fazem parte das nossas refeições :



Este ano... os pimentos
apareceram mais cedo
do que o costume:


O primeiro tomate
foi trincado lentamente 
e ao natural:


A única pêra de uma pereira
com 5 anos de idade:


A pereira está APROVADA! 


Plantamos 7 pepineiros
e já colhemos mais de 
uma centena:


Este maracujá selvagem
tem nos surpreendido:


Esta qualidade de ameixa
esverdeada também 
é uma gostosa novidade
do nosso pomar! 
Poucas mas deliciosas:


É o meu doce preferido!!!






RECEITA:

Ponho a marinar
 em açúcar mascavado (250 g)
meio quilo de tomate descascado
um cálice de licor
sumo e raspa de uma laranja!

Ao fim de 2 h ... levo a lume brando e
fica pronto quando ... barro uma fatia de pão
e sinto o sabor dos deuses gustativos!!!

12 comentários:

  1. Gosto muito de tuas receitas e colheitas coloridas! beijos, chica e lindo dia!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Gracinha,
    Uma horta abençoada.
    Doce de tomate também é o meu preferido.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Ter uma horta é do melhor que há, tanta coisa boa!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também faço doce de tomate e ainda tenho um restito de ano passado. Mas prefiro doce de ameixa que faço com a pele e fica com um gostinho ácido bem sugestivo. Essas ameixas verdes, se maduras, também fazem uma compota agradável.
    Fiquei com inveja da sua horta, Gracinha.

    ResponderEliminar
  5. Oi Gracinha
    Gostaria de morar perto de você no verão e no inverno voltaria pro Brasil
    Você tem chácara? Da água na boca os seus petiscos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Uma postagem muito saborosa:)!!

    "Melancolia" ...
    Beijos e uma excelente tarde.

    ResponderEliminar
  7. QUE FARTURA!!
    Também adoro doce de tomate com limão e canela...
    Vou experimentar a tua receita.
    Abraços
    ~~~

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo cultivo da horta.
    Amo.
    Adorei a receita.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  9. Meu Deus tanta coisa!Uma horta muito produtiva.
    Abraço

    ResponderEliminar