Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 11 de setembro de 2016

Folhado de camarão!

Eu gosto imenso de massa folhada!


Vejam as sugestões para o recheio:


camarão salteado com cenoura...alho e cebola


alface


e banana!!!

A nossa fruta este ano foi pouca
e muito fraca:



Além de muita salada que se fez ...
por causa do nosso velhinho 
também se cozeu bastante!


Com o excesso de sumo da fruta cozida
adicionei ao arroz dando-lhe um sabor especial:


Por aqui ... para que não se estrague
há que inventar!



11 comentários:

  1. Quem me manda vir aqui a esta hora, pronto,fiquei a salivar mais uma vez.
    Gosto da sugestão do folhado de camarão, acho que só trocava a banana por ananás.
    Bj e bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Dá mesmo água na boca passar aqui! Lindas sugestões,deliciosas! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Adorei as sugestões, principalmente porque são muito originais e dá para aproveitar tudo o que tem a mais.

    Um beijinho grato Gracinha

    ResponderEliminar
  4. Repito consigo: gosto imenso de massa folhada!
    Belos petiscos... coisas boas, feitas com muita imaginação.

    No outro lado esqueci-me de falar no 11 de setembro. Realmente uma data triste para não esquecer, mas felizmente lembro-a como sendo o dia do aniversário da minha filha mais nova.
    Beijinhos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  5. Mas que delícia de blog :)
    Este não conhecia, não sei porque ainda não tenha chegado cá Graça :) Agora já não perco de vista ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Aquele folhado deve ser delicioso para acompanhar com uma cervejinha.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  7. Oi Graça!
    Eu sou muito fã de camarão e já aceitava uns 3 dos seus folhados kkkk
    Delíciosos!
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  8. Maria da Graça eu também gosto imenso da massa folhada e contigo aprendi bons petiscos. Mas vou levar a sugestão da fruta cozida .beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Achei a banana no recheio muito original e interessante! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Gracinha,
    Que pratos fabulosos e simples e eu que ando aqui à voltas tanas vezes sem saber o que fazer.
    Retive as três receitas, porque são do meu agrado e de quem me rodeia certamente.
    Beijinhos e obrigada pelas excelentes ideias.
    Ailime
    (O arroz cozido na água da fruta muito original,))!! Boa ideia!

    ResponderEliminar