Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Wrap de espinafres...


Sou fã e desta vez experimentei 
com sabor a espinafre e GOSTEI:


Grelhei beringela e curgete! 



Acompanhei com queijo
e lombo assado! 



Enrolo e levo à torradeira
a prensar!!! 


Ontem apanhei beterrabas
que estão 5 estrelas:



Não tenho muita sorte
com a couve_flor... que cresce 
pouco pois não usamos
químicos na terra! 

Mas... muito saborosa é! 


Estes foram comprados... 


... e eu petisco como se fossem uvas! 

Mais uma ida à horta:


Pela primeira vez
tenho alcachofras... e
muita beterraba! 

Mais wraps:



Aqui usei dois... um em cima
do outro...um com alface e
queijo e outro... com cebola, 
espinafre e beterraba! 

Foi o meu almoço de domingo:


E ainda... 
banana e carne grelhada:


Quanto à alcachofra... a primeira
a ser colhida foi cozida 
apenas em água:



11 comentários:

  1. Boa Tardinha, querida amiga Gracinha!
    Amo ver tanta comida boa e gosto de tudo que postou...
    Os crepes de espinafre sao deliciosos.
    Abre-me o apetite passar por aqui.
    Tenha uma nova semana a seu favor!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Sempre boas ideias aqui! Bjs e linda semana,chica

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esses wraps, quando encontrar à venda vou experimentar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Essa horta é um maná; quem é que usa a enxada?

    ResponderEliminar
  5. Sou fã de wraps e hoje foi o nosso almoço!!
    Beijinhos
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Mais wraps

    Oh Gracinha
    como eu gostaria de ser toda despachada como você é
    nunca comi isso, nem sei fazer...
    mas gostava de fazer para experimentar
    Percebo que compra a massa já feita
    diga-me, como poderei fazê-lo?
    Há de várias qualidades, diferentes?

    ...
    fico muito grata pela sua presença nos meus blogues.
    Esta semana já cá não virei
    daí estar a dar a conhecer dois posts novos que fiz
    quando puder, venha espreitar
    aqui:
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

    agora 2 dias para médicos
    e um, para fazer a limpeza da casa
    e assim termina a semana
    Não rende nada o tempo!

    Uma boa semana.
    Um beijo da Tulipa

    ResponderEliminar
  7. A apresentação está maravilhosa. Fico imaginando os sabores.

    ResponderEliminar
  8. Oi Gracinha
    Adoro esse blog, pois adoro seus pratos
    Hum! Deve ficar uma delícia!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Vim conhecer os seus petiscos e gostei muito dos que encontrei, Gracinha.
    Gostosos e saudáveis...
    Bjs

    ResponderEliminar