Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Refeições a nosso gosto!

Ultimamente... não tenho feito grandes experiências contudo vou partilhar alguns dos petiscos (a) provados por aqui:

Salmão no forno:


Temperei o salmão com sal e 
especiarias a gosto! 


Fiz uma camada de legumes variados com limão e especiarias a gosto:


Receita aprovadíssima!!!

A filhota na Yamini fez o famoso
Bolo de Bolacha... para sobremesa:


Voltamos às massas recheadas com carne e queijo e desta vez adicionamos orégãos e queijo ralado:


Aqui... legumes salteados e salsichas com queijo ralado para um toque mais apurado:


Estes palitos de queijo no forno
são um excelente opção de entrada:


Mais um cheesecake de frutos vermelhos 
cuja receita já partilhei:


Uma quiche de legumes salteados e temperados a gosto, com pedacinhos de frango assado e ovos batidos!

É uma opção excelente em massa folhada:


Leite creme e as famosas farófias no forno das quais já partilhei a receita:



Esta massa folhada esconde bifes de frango fritos com tempero a gosto e pedacinhos de queijos variados:


Tarte "banoffe"... uma lata de leite condensado cozido, rodelas de banana e natas bem batidas! 

A base foi feita na Yamini:
manteiga e bolacha triturada! 


14 comentários:

  1. Prato e doces de aspeto maravilhoso e delicioso. Deixou-me com água na boca.
    .
    Um feliz início de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Já sentia falta das suas receitas! :) Que delicia boa!:)
    -
    Sou a alma da minha força.
    .
    Beijo e uma excelente semana.
    Protejam-se!

    ResponderEliminar
  3. Hmmmm...Quanta coisa boa,Babei aqui sejam nos doces, quanto son pratos principais! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. Mnham...Mnham... Tirando as sobremesas pode mandar tudo!
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Que petiscos maravilhosos!!! Adorei.

    Bom diaaaa
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Gracinha,
    Tentações, Gracinha, tentações deliciosas.
    Eu gosto de tudo, não sou esquisita.
    Tento é refrear nos doces e gorduras rsssssss.
    Beijinhos e bom apetite!
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Excelentes receitas,em especial o Salmão no forno.
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Gracinha,
    Estou com água na boca!
    Maravilhosa publicação.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  9. Todas as receitas são deliciosas_ peixes, legumes , massas e condimentos.
    Amei, Gracinha
    Bom apetite sempre e obrigada-adoro vir ver essa delícias.

    ResponderEliminar
  10. Oi Graça, bom dia!
    Estou saindo daqui estonteada ao ver tantas delícias. Hummmm, boca cheia d'água kk.
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  11. A esta hora ao ver tanta coisa boa, abriu-me o apetite ! (:

    Beijinho e bom proveito !

    ResponderEliminar
  12. Sem inspiração você me mata aqui de vontade, imagine com inspiração, kkk
    Belos pratos amiga, com sua arte sempre bela nos petiscos.
    Partilha deliciosa Gracinha.
    Beijo

    ResponderEliminar