Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 31 de janeiro de 2021

Batatas no forno!

Há muito que não fazia estas batatas e gosto muito por isso surpreendi pelo paladar e olhar com esta saborosa refeição!!!


As batatas são goleadas em cru e com casca, temperadas com azeite, sal e colorau:



Entretanto fiz uma camada com:



Coloquei as batatas goleadas e coloquei rodelas de laranja para aromatizar:


40 minutos no forno a 180.°


Entretanto na Yamini... a filha fez a receita de 
Bolo de Ananás 






E eu... preparei o peixe que cozinhou num esturgido com cebola e alho!
Adicionei meio caldo de peixe, polpa de tomate e molho inglês:



Servi as batatas juntamente com o peixe:


A filha experimentou a receita de arroz doce na Yamini e... ficou aprovado:


14 comentários:

  1. Adorei as sugestões doces e salgadas. Beleza! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. podia deixar a marmita para a noite. Lol

    -
    Esta noite... quero que me seduzas
    .
    Beijo. Um confinado e feliz Domingo

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não gosto de refeições que levam batatas com casca. Mas o prato aqui oferecido tem um aspeto divino. Acho que me ia esquecer desse meu gosto, lol
    .
    Feliz domingo
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Que ricas comidinhas! Tudo com bom aspeto. Não tenho máquinas sofisticadas, por isso, cá por casa, as refeições são mais simples! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Cada petisco mais apetecível !
    Vou fazer a receita de batata.

    Boa semana !
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus, vou ficar a babar a tarde inteira.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha,.
    Belos petiscos bem apetitosos!
    Mãe e filha são exímias cozinheiras.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Muito saboroso só de olhar. Qts gostosura. Parabéns as duas. Postagem muito apetitosa. Bjs querida

    ResponderEliminar
  9. Oi Graça, bt!
    Só delicias por aqui, fiquei de olho na batata e com muita vontade de experimentar, hummm!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  10. Olá, querida amiga Gracinha!
    Gosto tanto de batata de todo jeito.
    Ao murro, como aí na bacalhoada e nunca me esqueço.
    Criei um novo blog e venho lhe convidar a ver:
    https://flordocampo3.blogspot.com/
    Estava com saudade de passar em seus blogs.
    Esteja bem, amiga.
    🙏🕊️👼💐🙌😘

    ResponderEliminar
  11. Oi Graça!
    Estou passando p/desejar um maravilhoso dia p/vcs!
    Bjssss

    ResponderEliminar
  12. Adoro batatas assim, mas nunca fiz, essas têm óptimo aspecto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Tudo com tão bom aspecto!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar