Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 7 de junho de 2020

Lanches da DIETA... 1...👍

São sugestões para o
 pequeno_almoço, lanches da
manhã e da tarde!


Ananás 
Requeijão 
Sementes 


Bebida vegetal
Flocos de aveia
Sementes 


Gelatina
Morangos


Bebida vegetal 
Cornflakes 
Flocos de arroz tufado 


Papas de aveia com
bebida de aveia... temperada
com 1 c. de chá de 
manteiga de amendoim! 


Aqui... pão de beterraba, 
iogurte e queijo! 


mirtilho
queijo light
nozes
bolacha de água e sal
... 

Fiz gelatina com
morangos e iogurte:


Juntei um pacote de
gelatina de morangos
e triturei! 


Adicionei à quantidade
de água quente indicada
para o pacote:



A primeira foi (a) provada:


A segunda também:


A terceira foi simples! 

Fiz um smoothie 
(iogurte natural e fruta) e
levei ao forno... mas
não gostei do resultado:


Assei pêra e gostei:


Abacate e iogurte natural:


Cereais nos smoothies:


Assar maçã e fruta
para os lanches só 
com canela e mel!!! 



11 comentários:

  1. Ótimos lanches! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Boa noite de Domingo, querida amiga Gracinha!
    Gosto de tudo isso. Muito saudável e tenho muita apetência para alimentos assim.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. As suas receitas têm um aspecto delicioso! :)
    -

    Beijos.
    Boa noite. :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro todas as sugestões!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não me safava com essas sugestões....só ficava com a pêra!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Gosto de ver sua inventiva. Ficam sempre lindas na apresentação e o uso de cores que despertam a condenada gula.
    Gostei.
    Beijos amiga

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Gracinha,
    Tudo com muito bom aspeto e saudável.
    Tem o dom da culinária.
    Beijinhos e bom feriado.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Bebida vegetal
    a que se refere, Gracinha?

    Muito obrigada por tantas sugestões
    qual delas a melhor?

    Mas, para o meu gosto...
    quem me tira o meu hábito matinal, tira-me tudo!

    Aproveitei o feriado e fiz um post novo,
    aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Fique bem.
    Tulipa

    ResponderEliminar
  9. Amo tudas seus receita amiga! Te vejo nas sopas dos pobres depois!


    saudações

    ResponderEliminar
  10. Gostei das sugestões...

    Com a pandemia, só usamos fruta com casca e lavamos as mão depois de descascar...
    Ofereceram cerejas e tive que as ferver 2mn... Depois de bem arrefecidas, ficaram ótimas...
    Tudo de bom.
    ~~~

    ResponderEliminar