Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 8 de dezembro de 2019

Bolo com sabor a chocolate!

Raramente faço bolos
e com sabor a chocolate
muito menos
mas aventurei e... acertei:


A receita é bem simples:







Dividi a massa a meio
 e juntei as claras
apenas a uma dessas partes:




O efeito é bem curioso:


Experimente:


e acompanhe com esta sugestão:


E ainda:


Torrei amendoins sem sal
em fio de azeite e acrescentei
cogumelos:


A seguir couve cozida:


Acompanhei com dióspiro de
roer e queijo:


E um dia destes ao lanche:


Iogurte natural
Framboesas 
Aveia em flocos
Doce de tomate

8 comentários:

  1. Que delícia de bolo e adorei a apresentação da receita! Ótimo! Bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Iogurte natural - Framboesas - Aveia em flocos
    a minha pergunta é:
    Gracinha come a aveia em flocos crua? Não a cozinha?

    BEM que maravilha de bolo, apetece-me ir já fazer um igual.

    Sobre os posts que estou a fazer sobre o meu passeio cultural a Coimbra, durante a semana quero continuar a mostrar o que visitei.

    Obrigada pela partilha de receitas sempre diferentes e agradáveis.

    Há posts novos aqui:

    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
     
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/ 

    Beijinhos da Tulipa
    Boa semana e dias lindos

    ResponderEliminar
  3. Que belo bolo, comia já uma fatia! :) Gostei dessa mistura com os amendoins! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Tudo muito original e saudávável... muito bom. Bj.
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito das suas receitas! :) Hummm :)

    -
    --> O meu paraíso nublado ...
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolo de chocolate, deve estar uma delícia!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar