Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 18 de agosto de 2019

Quando o tomate é muito!!!


Considerado fruto mas
consumido como legume
... 
é um alimento que
abunda nas nossas hortas
nesta altura do ano! 

Já ofereci bastantes e
já muitos me foram ofertados
por isso
e para que nada se desperdice
faço este aproveitamento! 


Uso os mais "desengonçados" 
... "tocados" ou muito maduros... 


... e faço sumo na máquina:


... aproveitando a polpa:


para congelar:



... e mais tarde
utilizar nos estufados:


9 comentários:

  1. Que bom e assim ele é bem utilizado! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa fazemos o mesmo, por estes lados também há imenso tomate!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Gracinha,
    Magnífico esse tomate do género do rosa!
    Gosto imenso.
    Essa é uma forma de o conservar bem e pronto a utilizar.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Também tenho muitos que nem sei que lhe faça. Congelo inteiro, lol


    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Por casa dos meus pais quando há abundância de tomates congelam-se inteiros, usa-se em salada de tomate e faz-se doce de tomate! :) Gostei destas sugestões. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. OLÁ GRACINHA

    ADORO TOMATE
    em saladas e em "compota"
    Doce de tomate fico toda lambuzada...

    Mas essa ideia é excelente, congelar a polpa e
    mais tarde, utilizar nos estufados.

    Mesmo havendo abundância o tomate não está muito barato...
    Tenho que comprar, pois não tenho horta.

    Bom domingo,
    beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  7. Uma ótima maneira de o aproveitar sem que haja desperdício
    Gostei da sugestão
    Beijinhos e sorrisos

    ResponderEliminar
  8. Olá Gracinha,
    O tomate rosa é o que mais aprecio.
    Em criança era este que os meus avós cultivavam.
    Sempre que encontro nas feiras compro.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar