Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 25 de novembro de 2018

Cheesecake ... com sabor a doce de morango!


Estes foram os ingredientes
que a minha Ana usou para fazer
uma sobremesa para a família!


Derreteu as folhas de gelatina (6) 
e misturou com o leite condensado:


Bateram-se as natas ...


... acrescentou-se o queijo ...


... e o leite condensado
com a gelatina:


A base é bolacha com manteiga:


... e vai ao congelador!


Na hora de servir ... doce a gosto:


Entretanto eu preparei o assado
que levou castanhas e batata doce!



Para o Porto ... seguiram:


batata doce ... pequena mas saborosa!
6 pés que coloquei na terra e deu 
o que se vê!!!


Tangerinas ... quase maduras!


Dióspiros de roer
... tão docinhos!!!

16 comentários:

  1. Quanta coisa boa e leinda!Adorei a receita bem fácil e boa! E o teu assado0 ? Convidativo! Beleza de colheita! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde, querida amiga Gracinha!
    Uma delícia de refeição no conjunto todo, a sobremesa eu como com gosto... tangerina também adoro e tirada do pé ainda melhor...
    Tenha uma tarde linda de Domingo!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Un delicioso almuerzo! ¡Qué bueno que hayas cosechado de tu huerTa batatas, mandarinas y caquis!
    Besos Gra

    ResponderEliminar
  4. Que delícias que passaram por aí, desde o prato à sobremesa!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Isso é que foi uma refeição completa com direito a levar uns miminhos para casa 😁
    Fiquei a salivar da sobremesa, mas olha que o teu assado tem um aspecto delicioso.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  6. Uma refeição bem deliciosa e bem do meu agrado!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. A sobremesa deixou-me com água na boca
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Gracinha,
    Magnífica sobremesa, mas prefiro o assado;))!
    E quem tem uma horta tem tudo à mão e fresquinho.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Já fiz muito cheeskake; tive que dar um tempo
    nos doces, pois o peso na balança aumentou bastante por aqui.
    Mas é uma delícia esse aí está lindo!

    ResponderEliminar
  10. Beeemmm...está aqui uma cozinheira e agricultora de fazer inveja a quem passa.

    ResponderEliminar
  11. Adoro cheesecake com todos os sabores... o último que comi
    era coberto com doce de amora.
    São deliciosos.
    O assado está com ótimo aspeto! Gostei da ideia...
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar