Aos apreciadores dos meus petiscos...um obrigado pela visita!

Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Os olhares de alguém que gosta de partilhar momentos!!!

sábado, 30 de julho de 2016

Folhadinho...doce ou salgado?

Decidi criar um blog para os meus petiscos!
Assim...quem gosta de sugestões 
simples...deliciosas e fáceis de confecionar
passa por aqui...e leva a receita!!!



Esta receita foi experimentada há pouco tempo!

A massa folhada é sempre uma boa opção
para surpreender os nossos convidados...à mesa!


Com um copo fiz 12 rosáceas...que coloquei em
formas untadas e barrei com gema de ovo!


Com o que sobrou...amassei e fiz uma "tartelete"
que acompanhou uma bela salada!


Ao longo do dia
os folhadinhos foram degustados
ao gosto do freguês:








Na cozinha... tal como na vida importa
que se faça o que nos deixa bem feliz!!!

Entretanto...da horta chegam novidades:


Diariamente...grelho curgete e adiciono
sementes a gosto que lhe dão um toque especial!



PROVEI e APROVEI...esta sobremesa do MacDonalds:


Por aqui esta fruta foi "rainha" na minha horta:


Utilizei-a para decorar as minhas tartes:


Até um dia destes: BONS PETISCOS!!!

15 comentários:

  1. Olá Graça: muitos parabéns pelo novo espaço. Que seja o início de outras belas partilhas. Estes folhadinhos ficaram lindos e gostei das suas inúmeras possibilidades de recheio.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...
      Criei este blog pois há pessoas que me visitam no crocheteando momentos... e nem apreciam a arte de cozinhar...com simplicidade!

      Assim quem aparecer por aqui...é porque gosta deste tema e está mais à vontade para levar a receita consigo!!!

      Bj

      Eliminar
  2. Ja cá estou, Maria da Graça!
    Felicidades para o novo blog. Tenho a certeza que será um sucesso pois as suas sugestões são fáceis, mas muito criativas.
    Não vi o painel de seguidores. Aguardo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi Graça!
    Já começou muito bem nos presenteando com essas sugestões deliciosas. Amei todas!
    Amiga, desejo muito sucesso p/vc nesse novo espaço!
    Não encontrei também o espaço de seguidores, vc não colocou?
    Bjsssssss e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderEliminar
  4. Olá Graça, já cá estou.Fiquei muito feliz com este blog.Sucesso e já levei as sugestões. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Maria da Graça! É nome da minha madrinha. : )
    Muito sucesso para o novo cantinho.

    Beijinho

    Postigo dos meus doces

    ResponderEliminar
  6. Olá Graça :)
    Obrigada pelo convite para vir conhecer este novo blogue, irei cá passar muitas vezes.
    Levo a sugestão da courgete grelhada. Talvez amanhã já vá experimentar.
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo novo blog...só de passar por aqui já fiquei com fome!

    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ora cá estou amiga, Parabéns por este novo espaço de partilha de comidinha deliciosa, mas acho que tenho que o visitar só quando estou de barriga cheia, caso contrário fico a salivar.
    Adorei as várias opções dos folhados.
    Beijinho muito grande e muitos felicidades.

    ResponderEliminar
  9. Gracinha! Deste lado será assim! Parabéns por mais este espaço que, já sei, me irá deliciar e não deixarei de visitar. Obrigada pela oportunidade que nos dá de podermos confecionar pratos simples e deliciosos, como eu tanto gosto. Hoje estou em Joane, mas para a semana "fugirei" outra vez deste calor e irei de novo a banhos. Lá a espero! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que lindo e apetitoso este seu novo espaço
    Por aqui vamos suspirar com suas delícias
    E quantas gostosuras vamos ver e aprender com você
    Parabéns por esta nova casa. Muito sucesso com petiscos amiga
    Beijos e uma linda semana

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo novo espaço. Tenho a certeza que vai ser um sucesso. As receitas são simples mas muito saborosas e são sempre uma alternativa para a falta de ideias.~
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Que lindo esse Blog de receitas! Amei!!!
    Adorei a postagem, com certeza foi levar as receitas.
    Estou sumidinha mesmo, resolvendo algumas coisinhas por aqui, mas hoje decidi voltar definitivamente.
    Bjs e feliz agosto com muitas delicias!!!!

    ResponderEliminar
  13. Sugestões simples e deliciosas é que se quer. Bjinho

    ResponderEliminar
  14. Nossa mais um blog, vc é uma mulher de 1000 faces adorei! Bjucas!

    ResponderEliminar