Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Petiscos madeirenses...

Nesta estadia na Madeira
além da fruta tropical
que comprei num mercado
junto ao alojamento local
também aprovei alguns petiscos:

Comecemos por aqui:


Umas espetadas de carne
bovina que de tão suculentas
se desfazia na boca! 

Batata doce assada com
mel da cana que estava
super gostosa! 

Um milho frito que para
mim foi novidade e que
está mais que aprovado! 


A manteiga de alho
com salsa... bem gostosa! 


A banana frita acompanha
bem o peixe espada! 


... muitos legumes
divinamente temperados


Um pudim de requeijão 
de comer e chorar por mais! 


Um palito de queijo
e goiabada que me 
aconchegou a alma! 


O maracujá foi um sabor
muito presente:



E a NIKITA com sabores
a baunilha e ananás que
convidava a beber sem parar:


Atrevi_me a comer e adorei:


O bolo do caco... 5 ⭐⭐⭐⭐⭐


Salada de polvo
sempre apetecível :


Sopa de peixe em zona
de pescadores... aprovada:


Licores caseiros
de uma madeirense:


É o meu fruto preferido... 


... e com as que sobraram
dos 4 kgs que comprei
para ir petiscando... fiz doce:


16 comentários:

  1. Pelo aspeto devem ser sublimes. Fazer crescer água na boca
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Nooooooooooossa! Quanta coisa deliciosa por aqui! Adorei! bjs praianos, chica

    ResponderEliminar
  3. Comidinhas deliciosas! Gosto disso tudo, sendo as lapas o meu petisco preferido! Mas do resto nada me escava!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que ótimos pitéus!!
    A Madeira é linda.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Jesuuuuus!!!
    Graaaaaaaaaaaaaaandes tentações!!
    Ainda me mudo para lá...
    Adoro tudo o que mostraste.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Gracinha,
    Até fiquei com água na boca!
    Boas comidinhas por lá e com ótimo aspeto.
    Só não soube o nome do fruto da sua eleição.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Oi Graça, bom dia!
    Estou voltando aos pouquinhos depois de um trabalho super cansativo, mas agora pretendo colocar a casa em ordem (minha casa mesmo que ficou um pouco de lado e o blog) kkk
    Bjssss amiga e um belo dia é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  8. Beeeemmmm...a Madeira tem belos petiscos, sumos, sobremesas, licores, frutos. Imagino que tenha sido um prazer degustar tanta novidade.

    ResponderEliminar
  9. Uma gastronomia bem interessante que você pode degustar com prazer
    Só delícias, heim?
    Beijinhos

    ResponderEliminar