Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Receitas ... com ervilhas!

Ultimamente 
tenho semeado ervilhas 
e apanho-as tenrinhas:


ou com grão:




Ervilha de quebrar 
ou ervilha torta e a de grão
ambas gostosas para sopas estufados e saladas!




E uma empada 
de ervilhas bem deliciosa:


Salteei as ervilhas
com outros legumes
e
fiz um polme bem leve 
com leite 
farinha e ovos!


Temperei a gosto
envolvi ao preparado anterior
e levei ao forno:



14 comentários:

  1. Gosto muito de ervilhas, levo estas sugestões!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Hummmm adoro ervilhas de quebrar. Ou tortas. Lool

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida amiga Gracinha!
    Gosto demais de ervilha assim e adorei todas sugestões... Ervilha fresca é deliciosa...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Buna.Interesanta ideea cu placinta....

    ResponderEliminar
  5. Muito sugestivo.
    Deve ter ficado mesmo muito bom!
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  6. Com a fome com que estou e essa empada com aspeto tão delicioso, ai!ai!
    Gosto imenso de ervilhas e cá em casa comemos bastante.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  7. Oi Graça, bn!
    Eu adoro ervilhas e gostei de todas as suas delícias. Hummmm, que fominha que me deu!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  8. Tudo excelentes sugestões, eu adoro ervilhas, pena que por vezes elas não são muito amigas da minha barriga! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da sugestão da empada...
    Sortuda, por dispores dos primores muito frescos.
    Ainda ausente, só passei para deixar um abraço e um
    beijo.
    ~~~

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Gracinha,
    Espero que esteja bem.
    Ótimas ideias que resultam maravilhosamente.
    Beijinhos e bom fim de emana.,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Adoro aquelas ervilhas de cima. A minha mãe chamava-lhe ervilhas tortas. Meu pai semeava-as e nós comia-mo-las cruas. Quando a minha mãe ia apanhá-las para a comida era sempre um desastre porque entre nós já as tínhamos quase todas comidas.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto muito de ervilhas!
    Uso muito!
    As de quebrar são tão boas! Só salteadas ficam uma maravilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar