Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Sobremesa com pêra!

Foi mais uma doce invenção!

Não gosto de pêras maduras
e antes que se estragassem
decidi fazer uma sobremesa:


Cozi as pêras:


Aproveitei a água da cozedura
acrescentei açúcar amarelo e um pau de canela
...
deixei ferver para 
reduzir um pouco:


Bati 4 gemas com duas colheres (sopa) de
farinha maisena 
e leite (um copo):


Misturei na calda de açúcar
e quando levantou fervura ...


fui colocando colheradas de claras em castelo
virando-as ... para que cozessem:


Coloquei - as num prato fundo
 e fui alternando
com pedaços de pêra cozida:




No fim ... canela:


RECEITA ... aprovadíssima!!!

12 comentários:

  1. E ficou com muito bom aspecto. Fácil, barato e bom. :) Hummmm

    Beijo. Bom fim de semana.


    ResponderEliminar
  2. Parece-me bem fácil de fazer e deve ter ficado deliciosa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pode ser que assim as peras cozidas que eu detesto se tornem comestíveis.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Jesus que loucura essa sobremesa, sou pior que formiga por doce. Amei a dica.
    bjos

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha, Gracinha.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma receita bem original e óptima para aproveitar as pêras maduras que eu também não aprecio. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Oi Graça, bn!
    Minha avó fazia ovos nevados que era um pouco parecido com o seu doce, mas o seu doce ficou mesmo muito especial.
    Bjsss amiga e ótimo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  8. Ola, querida amiga Gracinha!
    Amo peras ... a sobremesa ficou apetitosa.
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  9. Ficou com óptimo aspecto e assim se evitou mandar fruta fora!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Também não gosto de peras maduras.
    Polvilhar a sobremesa com canela foi boa ideia, dá sabor e ajuda a combater o alto colesterol!
    Bjo, Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  11. Então misturaste farófias com pera, foi uma ótima ideia, até porque o doce não ficou demasiado calórico.
    Para mim, um bom doce deve ter fruta.
    Abraço, Gracinha gulosa.
    ~~~

    ResponderEliminar