Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ovo estrelado ... no forno!

Um dia destes descobri no Pinterest
uns vídeos que em segundos nos dão
sugestões bem gostosas e eu já 
experimentei algumas!!!

E como é meu jeito ... recriei bem a meu gosto!!!





Então como se faz!?
Separam-se as gemas das claras e
temperam-se a gosto:


Às claras acrescentei salsa e cebola
... sal e pimenta:


Levei ao forno a 180.º e fui vendo o
desenrolar da cozedura:




Para acompanhar ... assei em papel de
alumínio chuchu e beterraba:


Usei bastante salsa que atualmente
é a "rainha" nas minhas floreiras:




Costumo picá-la e congelá-la
para as épocas em que há menos!!!


14 comentários:

  1. Bem diferente ! Deve e só pode ficar bom! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Oh, que legal, nunca fiz assim e acho que é mais saudável!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia!
    Parece óptimo assim o ovo. Nunca experimentei :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muito bom aspecto e uma óptima sugestão. No meu quintal tenho salsa aos montes. Lool


    Beijinhos e um dia feliz

    ResponderEliminar
  5. Oi Graça, bt!
    Super interessante, fiquei realmente curiosa e com vontade de experimentar.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  6. Diferente, mas pelo aspecto deve ser bem interessante e apetitoso.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
  7. Belo pitéu, já marchava.
    Nunca vi isso no pinterest, é mais uma coisa para pesquisar.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  8. Oi Gracinha, Que delícia!
    Qualquer dia vou tentar fazer
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Que ideia bem gira, além de ficar bonito, parece óptimo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Já me haviam falado dessa técnica de em vez de fritos, fazer no forno. Não acredito que a gema fique de se molhar o pão:). Mas é menos gorda e será saborosa na mesma. Os legumes no forno já pratico e ficam bonzinhos. Também congelo salsa, coentros e vou usando (mas não semeio).

    ResponderEliminar
  11. É muito mais saudável que frito.
    Também costumo picar e congelar a sala e os coentros quando tenho muitos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Adorei este ovo, quero experimentar!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar