Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 16 de dezembro de 2017

Petiscando ... grelos!

Nesta altura os "grelos" abundam
nos nossos quintais de modo que
temos necessidade ... de os ir apanhando
para que outros possam crescer!!!



Volta e meia ... apanho-os e uso no arroz:


Desta vez ... foram parar a uma quiche
cuja base foi esparguete que sobrou:



ralei este chuchu e acrescentei



e como havia sobras de um estufado ...


ovos
pedacinhos de queijo
e banana


tornaram esta quiche bem apetecível


Com esta chuva ... as couves crescem
"a olhos vistos" e as sopas ficam bem gostosas:


As laranjas ainda não atingiram a doçura
desejada por isso quando caem ... temos
de as utilizar ... daí o meu batido preferido:


uma banana
uma laranja
chá 



Nosso piri-piri o ano passado nada deu
mas este ano ... encheu~se de cor:


7 comentários:

  1. Maravilhosas recitas adorei

    Beijinhos. Bom Fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Não consigo ficar indiferente às suas receitas salgadas com banana, deixam-me sempre curiosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que quiche tão interessante e original, adoro a capacidade inventiva da Gracinha! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. oi Gracinha
    Gosto muito das suas receitas e como tenho outra amiga com nome parecido achava que tu era brasileira e hoje lendo tua postagem encontrei nomes tão diferentes que voltei ao perfil e pronto és portuguesa.Gostei!
    Por ex _piri-piri penso ser pimentas e 'grelos' também não percebi qual das hortaliças seria. Mas parece tudo muito saboroso.
    Um lindo Natal,amiga
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Essa ideia de juntares banana na comida deixa-me curiosa é que eu gosto imenso de banana mas em sobremesa só mesmo no banoffi, agora em comida... Não sei mesmo se ia gostar, mas fico curiosa.
    Esses grelos, que maravilha, cozidos de azeite, vinagre e alho para acompanhar um belo de um peixe cozido, deixa-me aqui a babar.
    Beijokitas e bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de arroz de grelos, mas em quiche nunca me tinha lembrado! E esses piri-piri até dão dó de apanhar, estão tão lindos!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar