Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Pudim de dióspiro!


... é uma fruta muito nutritiva com uma grande quantidade de:
- vitaminas;
- minerais;
- antioxidantes;


Estamos no tempo deles!!!

DECIDI EXPERIMENTAR...o "meu pudim de copo":


A medida de um copo com:
- dióspiros;
- ovos
...
meio copo com açúcar



Acrescentei muesli 
e um colher de sopa de farinha maisena:



20 minutos na panela de pressão!


Fiz uma cobertura (já digo a receita) e distribuí nozes:


Fresquinho...uma delícia de sobremesa:


Uma amiga ofereceu-nos pudim molotov
mas o molho era caramelo simples!


Experimentei

colocar dióspiros no caramelo e levar ao lume
...
deixar cozer um pouco:


O molho engrossou e acompanhou o molotov:


ADOREI e foi este molho que cobriu o pudim!

RECEITAS APROVADAS

e ainda:


Embebi as bolachas em café;


Espalhei flocos de aveia;


Bati...3 ovos...leite condensado (uma lata)
e manteiga (uma colher de sopa bem cheia);


Para decorar...dióspiros:


EXCELENTE...para o lanche:



Acompanhei com queijo fresco...a primeira fatia!

9 comentários:

  1. Receitas muito boas e esse pudim deve ficar dos deuses! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Bah! Não suporto diospiro.
    Molotov, é o meu pudim preferido.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Adoro dióspiros, e agora à tantos que não sei o que fazer com eles, vou experimentar o pudim que deve ser delicioso. Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca imaginei saborear um pudim com essa fruta mas o aspecto está divino e me parece bastante saboroso
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Adoro dióspiros e por isso acho que os comeria antes de preparar o pudim que acredito seja maravilhoso.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Aqui nunca ouvi falar de outra coisa com esta fruta a não ser comer em in natura.
    Parece delicioso inventiva Gracinha.
    Bjs

    ResponderEliminar