Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Marmelada(s) e geleia de marmelo!

Aprendi a fazer marmelada com a mãe!
Na nossa aldeia ... por esta altura
os marmeleiros carregam-se com seu fruto!!!

Se os marmelos forem cozidos com casca
... a marmelada fica mais escurinha:



Como queria fazer geleia 
pois a filha adora
fiz um pouco ... sem a casca:




Para um quilo de marmelos ... eu ponho sumo de
meio limão e meio quilo de açúcar amarelo!
Acrescento ... um cálice de aguardente!
Depois cozo-os na pressão 20 minutos
em lume brando e deixo meia hora a repousar!!!

GELEIA de MARMELO!

Fiz a receita a olho:


Cozi as cascas em bastante água
durante 20 minutos ... para dar cor!

Retirei as cascas ... mas não coei a água!
Para um litro de água ... meio quilo de açúcar amarelo!
A água reduzida a metade ... está pronta!



No dia seguinte ... a consistência e o sabor

APROVADÍSSIMOS!!!


Este frasco foi comigo até ao Porto!

4 comentários:

  1. Não lhes costumo por agua-ardente, gostei da dica!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe faz sempre marmelada mas geleia nunca se fez lá por casa. Óptima sugestão. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Geleia e marmelada apetitosas e feitas em casa com carinho, melhor ainda! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Adoro marmelada caseira e a geleia.

    Beijo
    Boa noite

    ResponderEliminar