Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Canja de frango ... com sabor a gengibre!


Comece por temperar  a galinha
 com gengibre raspado ... alho e sal
deixando marinar cerca de uma hora

e faça a sua canja acrescentando também salsa!


Desfiado o frango e acrescentado o arroz
... no final ...
a canja foi aprovada!!!


Em certas regiões portuguesas, 
nomeadamente na região centro,
 existe uma tradição 
de dar apenas canja às mulheres
 depois do parto durante algumas semanas.

8 comentários:

  1. Hmmm...Deve ficar deliciosa..Adoro canja! bjs, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa tradição! Nós gostamos muito de canja, tenho de experimentar assim!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Mais uma bela sugestão!!

    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Oi Graça, bn!
    Com o frio que hoje está fazendo por aqui essa canjinha ia cair tão bem amiga. Hummm, deu muita vontade de experimentar.
    Bjsss e uma feliz semana p/vcs é o que desejo

    ResponderEliminar
  5. Adoro uma canjinha. Com gengibre nunca experimentei, mas parece-me muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom a mãe já coloca gengibre em tudo, mas na canja.... vou lhe dar esta dica.
    Gosto muito de uma canjinha e assim com o gengibre não deve ficar nada mal.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Oi Graça, bt!
    Experimenta fazer pão que vc vai amar. O único problema que eu acho, é que vicia kkk. Obrigada pelo comentário lá no blog!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar