Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Receitas com curgete!


Na semana passada já colhemos 4 curgetes!
A dois tons: matizadas e verde escuro!


Ralei metade da beringela!
Fiz um leve esturgido/refogado com cebola e alho;
Acrescentei sal ... sumo de limão ... caril e natas:


A outra metade fatiei ... temperei com sal e limão
e grelhei-a num pouco de azeite!


Foi assim a refeição para o filho:


Eu terminei com as favas!!!



Para acabar ... cozi-as com a casca 
temperadas com alho ... cebola ... sal ... louro
gengibre e azeite:


Descasquei-as e usei-as em saladas
ou salteadas num fio de azeite
e regadas com sumo de laranja!!!


Hoje ... o meu almoço foi beringela recheada:


amanhã darei a receita!!!

6 comentários:

  1. A beringela faz receitas muito saborosas! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. belas receitas :-)

    Beijos e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  3. Só maravilhas! Come-se bem por aí!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Oi Graça, bt!
    Felicidade poder ter legumes e hortaliças fresquinhas como vc colhe por aí. Eu não sou fã de abobrinha, mas gostei dos seus 2 modos de preparo, ou melhor dizendo, 3 modos né?
    Beijos amiga e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que não gosto de favas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar