Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sopa de cavala!

Raramente como sopa de peixe
mas como estou de dieta
...
decidi aventurar-me com ingredientes
que posso "petiscar"!!!


Preparei a cavala para cozer com legumes:



Entretanto cozi as cabeças com:

- gengibre;
- salsa e coentros;
- hortelã;
- alho;
- sal;
- azeite;


Era para adicionar aletria mas parti em 
pedacinhos ... esparguete:


Escalfei um ovo ... quando a massa estava "au point"!


Acompanhei com pedacinhos de tomate
... brócolos e cavala cozida!

ADOREI!!!
e qual o seu segredo para a sopa de peixe!?

13 comentários:

  1. Nunca comi sopa com cavala mas deve ser bom! É a cavala é ótima para a saúde e para a dieta! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi de cavala, deve ficar óptima!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gosto de peixe ensopado! ótima receita! bjs, chica, tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. deve ser maravilhoso!! Hummm :-)


    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi e é engraçado que muito raramente como cavala. Mas parece bem apetitoso! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Oi Gracinha
    Não está precisando de uma ajudante.kkk. Pra comer.
    Adoro peixes
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. Gracinha, gosto muito de cavala e como regularmente, mas sempre cozida com órgãos ou escalada para alimar, mas esta sua receita é para mim tão original que tenho que experimentar :)

    Um beijinho e boa semana

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com vontade de experimentar!

    Bom feriado!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto mas tenho a certeza que o meu pai ia adorar esta receita!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nunca comi, mas a tua tem um aspecto maravilhoso.
    Continuação de boa dieta.
    Bj e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de sopa de peixe e gostei desta sua proposta
    de preparação. Se acrescentar cubinhos de curgete descascada
    fica mais substancial e não altera o sabor...
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  12. Nunca fiz! E ficou com um aspecto excelente, pelo que vi!
    Tenho de me aventurar um dia destes...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar