Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 27 de março de 2017

Hoje vamos falar de ... kiwis!


Estamos no tempo deles ... daí mais uma sugestão:


Ingredientes:

- uma lata de leite codensado cozido;
- 4 ovos inteiros;
- 5 kiwis madurinhos;
- 1 colher (sopa) farinha maisena;


Caramelizei a forma e acrescentei sementes!


15 minutos na panela de pressão
e deixo arrefecer antes de a abrir!


O aspeto é delicioso:



Ao lanche ... com iogurte e phisális:


Por aqui a chuva ... tem estragado este fruto:



 A ameixoeira em flor está maravilhosa
mas a chuva ... em excesso não ajuda nada!!!




13 comentários:

  1. Mais uma sugestão fantástica!...
    Nunca me ocorreria que os kiwis pudessem ter tantos aproveitamentos, como os que vou encontrando, por aqui...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Esse pudim deve ser delicioso! Gosto tanto desses frutos (fisális ou tomates de capucho como dizemos por aqui), faz lembrar os meus tempos de miúda em que ia para casa de uma vizinha colher os que ela tinha mesmo à porta! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Essas flores são lindas! :)
    Eu até tenho ali uma lata de leite condensado cozido, pena é eu não ter forma de fazer pudins aqui em casa... Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adorei,Gracinha! Apetitoso! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Gracinha esta receita de pudim não me escapa, que aspecto ! :D

    Um beijinho

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  6. Adorei e fiquei a salivar.

    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspeto! mas esses, são dois frutos que não gosto muito!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Adoro kiwis e ajudam muito ao funcionamento do meu intestino!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Sobremesa de Kiwi eu nunca experimentei mas o aspecto está convidativo
    Que linda florada da ameixeira
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Querida Gracinha,
    fiquei com os olhos arregalados nos capuchos, como chamamos em São Miguel aos physalis! Se tem assim tantos, faça uma compota, que fica deliciosa e é muito fácil.
    Cheguei no dia 22 e já retomei a minha rotina.
    Estou a acabar um casaco para a neta de 16 anos. Depois mostro no blogue.
    Beijinhos

    ResponderEliminar