Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pudim de dióspiro!

Estamos no tempo deles:



... uma sugestão para o lanche da manhã ou da tarde...
... acompanhe com iogurte...
  
Pudim de dióspiros 
Como fazer:

Num recipiente junte:
3 ovos,
2 colheres (sopa) açúcar,
2 colheres (sopa) bem cheias de maizena,
 o  leite (200 ml) e canela em pó a gosto.

 Acrescente 2 dióspiros descascados e madurinhos...
cortados em pedacinhos.

Triture tudo com a varinha mágica...durante dois minutos.

Unte uma forma  (com tampa) com caramelo
e verta nela o preparado anterior, fechando-a.

 Leve a cozer na panela de pressão durante 30 minutos.

Aqui está o pudim pequeno, gostoso e apetecível!
 Para a próxima ponho menos canela!



E bom apetite!!! Acompanhe com café!

12 comentários:

  1. Ficou com bom aspeto, mas eu não gosto nada de dióspiros!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Uma receita perfeita para aproveitar este fruto da época!!
    Beijinho e boa semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, lindona.
    Uaaaau que legal, nunca tinha visto receitas com "cáqui", hehehee
    que lindo fica o pudim, mas aquela receitinha com romãs.... ah deu água na boca. :D

    Beijokas mil, querida.

    ResponderEliminar
  4. Amiga Gracinha,
    Embora tenha tomado nota da receita, gosto tanto de dióspiro ao natural que não sei se tenho coragem de os misturar com algo mais :)

    Um beijinho e boa semana, só com coisas boas :)

    ResponderEliminar
  5. Não aprecio os dióspiros mas a minha filha é doidinha por este fruto.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Oi Graça!
    Fiquei daqui salivando com esse pudim que deve ter ficado delicioso. HUmmmmm!
    Bjssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Adoro Dióspiro!
    Já passei a receita à mãe pode ser que ela se entusiasme e me faça uma surpresa.
    Beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Esse pudim vai já comigo pois gosto imenso de pudins e nunca comi de dióspiro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Por aqui chamamos de caqui e eu sempre consumo a fruta ao natural. Nem sabia que dava para fazer pudim. Rsrs
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Que receita diferente...Tenho de experimentar quando for a estação desta fruta por aqui. E falando nisso, por aqui conhecemos esta fruta pelo nome de "caqui" :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://www.decolherpracolher.com.br

    ResponderEliminar
  11. Adoro diospiros.
    Esse pudim é um manjar dos Deuses.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Por acaso um fruto que não como há imenso tempo!...
    Mas depois deste post, vou remediar isso... e quem sabe um dia, experimento a receita!...
    Que aspecto delicioso!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar